Novas tendências para os jardins 2021

  • Jardins com espaços utilitários
  • Horticultura como forma de terapia
  • Trabalhar no exterior, um escritório no jardim
  • Um espaço para toda a família
  • Pequenas hortas
  • Chuveiros e pequenas piscinas
  • Áreas de actividades

Espaço de trabalho no jardim é a grande tendência para 2021. Uma tendência tanto em jardins privados como comerciais. Permite não só estar ao ar-livre  como o convívio com outros colegas ou familiares de forma mais segura. Um importante elemento é a questão da leitura de ecrãs no exterior por isso uma zona de sombra pérgola ou copa de árvores é essencial. Em Portugal temos um clima perfeito para este tipo de escritório e criar um espaço prático e aprazível é sem dúvida uma forma de viver ainda mais o seu jardim.
A jardinagem é uma forma de terapia sensacional. Se está em casa em tele-trabalho por exemplo um pouco de jardinagem nos intervalos podem ser um momento de alívio de stress muito importante e uma fonte de vitamanina D.
Jardins para toda a família. Jardins podem ser espaços de convívios e experiências partilhadas. Quanto aos mais novas a imaginação é o limite desde espaço para histórias a explorações botânicas um jardim pode ser um novo mundo.
A loucura das piscinas continua mas nem sempre precisam de ser muito grandes em dimensão. Pequenas piscinas mais inseridas no jardim são uma tendência, rodadas de vegetação de forma a transportar-nos para outro mundo. Mas espaços pequenos podem ser ter um chuveiro para aqueles dias de Verão quando o calor aperta. Um chuveiro de exterior e uma zona de espreguiçadeira e este pode ser perfeitamente um paraíso. 
Se tem um jardim ou terraço por mais pequeno que seja aproveite esse espaço ao máximo. Tire partido para trabalhar, conviver, partilhar, comer e exercitar. Um jardim é muito mais do que somente outra divisão, as diferentes áreas que podem ser criadas num jardim podem transformar este espaço no mais importante e positivo para o seio familiar.