Tendências para 2018 de acordo com a CIN

A CIN apresenta os 12 novos tons que representam as Tendências de Cor para 2018 e que vêm complementar o catálogo “Color Revelation”. 12 novas cores inspiradas na força da natureza das quais faz parte a sofisticada e misteriosa cor do ano –Amethyst#E723.

Escolhidas para revelar a beleza da casa e das paredes, juntam-se às quatro colecções – Neutral Revelation, Red Revelation, Blue Revelation e Green Revelation - 12 novas cores que prometem marcar o próximo ano. Inspirado na força indomável da natureza no seu estado mais puro e selvagem, este catálogo de 40 cores encontra-se adaptado às tendências do próximo ano. Cada colecção conta com 10 tons inspirados em nuances de água, atmosfera, minerais e solo, ou seja, nos tons da nossa casa: o planeta Terra.

Com o lançamento destas 12 novas cores, esta colecção emblemática torna-se ainda mais versátil, proporcionando a cada pessoa criar a sua própria combinação de cores. Quando decoramos um espaço, a escolha das cores é um dos momentos mais importantes e, por isso mesmo, continuamos a desenvolver cores totalmente exclusivas e feitas à medida para todos os apaixonados pelas suas casas”, explica Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN.

Com estas novas cores, a CIN permanece na vanguarda uma vez que continua a ser a primeira e única empresa de tintas nacional a desenhar, todos os anos, novas sugestões inspiradoras para a casa dos portugueses, mas não só. As Tendências de Cor CIN são uma referência em diversos mercados, continuando a CIN a dar resposta aos seus consumidores e profissionais mais exigentes. 

 

A Cor do Ano

Sem palavras! É esta a melhor definição para Amethyst#E723, a Cor do Ano 2018 da CIN que se inspira na pedra que voltou ao universo das tendências do design e da joalharia, respirando mistério. Esta cor inesperada e quase mágica transmite os benefícios da ametista pela harmonia que irradia, uma vez que esta pedra impactante é habitualmente indicada para o equilíbrio da casa.

 

Este tom mais escuro está enquadrado nas tendências actuais da decoração, proporcionando nuances diferentes e arrojadas mas, ao mesmo tempo, clássicas e requintadas. A cor do ano permite que sejamos atrevidos na decoração e, ao mesmo tempo, traz beleza e uma elegância inata e harmoniosa às nossas casas. Porque precisamos de cores repletas de valores dentro de casa, com Amethyst#E723 encontra o equilíbrio e a beleza que procura.

Tendências de Cor 2018 Gama Neutral Revelation – 3 novos tons neutros, suaves e intemporais

A gama com cores, materiais e texturas que transmitem pureza em busca de equilíbrio e serenidade apresenta novos tons, também eles neutros, suaves e intemporais.

Com base na tendência actual do hygge, surge Hygge Grey#E715, um neutro trendy que lhe proporciona um ambiente harmonioso e confortável em sua casa. Criando ambientes serenos e luminosos, o hygge apela ao bem-estar e a momentos de relaxamento e conforto, tornando o seu lar o local mais acolhedor do mundo. Lava Stone#E716 é a cor de origem terrestre que lhe traz a força de um vulcão, consistência e personalidade, podendo revelar, ao mesmo tempo, um estado de repouso permanente. Esta tonalidade é a resposta cromática da utilização das pedras vulcânicas nas tendências do design.

Para nuances neutras e escuras, a CIN apresenta o novo Causeway#E717: um cinzento natural ligeiramente esverdeado, escuro e muito sólido, inspirado nas impressionantes colunas de basalto de Giant's Causeway, na costa Norte da Irlanda. Estes são os novos tons desta colecção que se juntam à personificação do linho em cor do tom Linen#E684, à mistura do cinzento e bege de Greige#E683, ao castanho fumado do tom Taupe#E679, ao cinza claro de Alpaca Grey#E680, ao cinzento arroxeado da cor Stromboli#E677, ao cinzento médio de Simply Grey#E676, e, finalmente, ao mármore do Carrara White#E675

Red Revelation – As 3 novidades especiais para interiores

Estas cores deixam-nos sem palavras! Red Revelation é uma colecção sensível, emocional, afectiva e olfactiva… é a feminilidade expressa na natureza e integra agora novos tons avermelhados e rosados.

Para o novo ano, a CIN oferece-lhe o tom ideal para aplicar em todos os recantos do seu lar. Continuando com a tendência dos rosas na decoração da casa, o Rose Breeze#E718 transmite a doçura e suavidade ideal para o quarto das princesas. Um tom sedoso, delicado, com o toque fino dos grãos de areia, este é um rosa de matiz muito suave e luminosa. Se há cor que não pode esquecer é o novo Canyon#E719: um tom alaranjado que encarna o tacto suave e a personalidade das esculturas de pedra, calcário e arenito. Numa altura em que na decoração os rosas fogem para os laranjas, esta tonalidade apresenta nuances e texturas de barro, de terracota, e ilustra cenários emblemáticos como os desfiladeiros do Norte da América.

 

Sabia que o poder cromático tem características positivas e benefícios para a nossa saúde? Então porque não colocar essa boa disposição nas paredes da sua casa? Aplique Turmeric#E720: a cor luminosa, alaranjada e amarela e, ao mesmo tempo, saudável, calorosa e inspirada numa especiaria milenar. Esta cor remete-nos para terras da Índia pelo seu tom alaranjado da curcuma que faz lembrar aromas, sabores e paisagens muito característicos desta terra. E para a colecção ficar completa, a estes três novos tons juntam-se o doce tom Cameo Pink#E685, a cor inspirada no típico vinho francês de Borgonha, Burgundy#E694, a personificação do “tom de pele” da cor Nude#E687, o ramo de rosas do tom Bouquet#E692, Victorian Rose#E691, a cor que emoldura o chá das cinco, o aconchego de Old Cognac#E688 e o tom ultra leve de New Blush#E690.

Blue Revelation – As novas cores indispensáveis na decoração

A paz oceânica e o azul relaxante do céu contam com três novos tons para colorir os interiores com harmonia. Chegaram as cores indispensáveis na decoração!

 

Suave e sem luminosidade excessiva, Glassy Blue#E721 é o azul na “medida certa” que pode aplicar sem medos e que vai deixar todos satisfeitos. Quase transparente, é um azul muito leve, tranquilo e imperturbável que o envolve numa atmosfera de eternidade. Indispensável na decoração, Navy Blue#E722 é o azul-marinho histórico no vocabulário internacional da moda, tornando-se obrigatório nas nuances da casa e das cores utilizadas em decoração. É um clássico que nunca passa de moda e que nos transporta para a frescura do alto mar, sempre presente na paleta de cores essenciais na vida, no design e na decoração. E é aqui que encontra a cor do ano: Amethyst#723 que, em tom de violeta, cativa olhares, transmite a magia, a beleza e a elegância de uma jóia de ametista. Misteriosa e inesperada, esta cor traz equilíbrio à casa, ao mesmo tempo que lhe permite ser arrojado na decoração. A colecção fica completa com os já conhecidos tons Mare Nostrum#E697, a cor influenciada pelo Mediterrânico, Into the Blue#E696 inspirado no azul do imenso céu, a paisagem marinha da cor Seascape#E700, o trendy tom de Bleu Canard#E701, o rico, profundo e escuro Petrol Blue#E702, Blue Mountains#E704, a cor influenciada pelo azul acinzentado, difuso e subtil, e, finalmente, a cor natural com origem na argila do mar, Sea Clay#E703.

Green Revelation – As 3 novas cores revitalizantes

A colecção que homenageia a clorofila, a fotossíntese e a paisagem, Green Revelation mantém a sua fonte de inspiração no verde das plantas e das florestas. O resultado são três novas cores revitalizantes.

 

Inspirada nas plantas suculentas muito utilizadas em decoração, Succulent Green#E724 é uma cor suave e natural que resulta nos espaços onde é aplicada, adaptando-se aos diferentes estilos de decoração. Com esta cor, a casa irradia, ao mesmo tempo, calor e frescura, transmitindo uma sensação translúcida. Associado à saúde e vitalidade, a naturalidade do Sage Green#E725 inspira-se nas folhas de sálvia, sendo elegante, intemporal e o tom ideal para encontrar o equilíbrio e harmonia nas nuances da decoração interior. A terceira nova cor desta colecção funciona nos espaços em que se pretende um toque elegante e inesperado. Malachite#E726 é um verde orgulhoso da sua cor! Intensa e optimista, esta cor é inspirada numa pedra ornamental histórica na decoração de interiores. A estas novas cores juntam-se o tom do mar das Caraíbas, Caribbean#E705, o pigmento histórico de cor verde-azulado de Verdigris#706, o tom de mostarda, Mustard#E714, o verde amarelado de Vert Chartreuse#E712, Khaki Vert#E711, uma cor incontornável no mundo da moda, as nuances verde-claras acinzentadas do tom Celadon#E708 e, finalmente, a cor inspirada nas algas, Líquen#E709.

Colorrevelation.com, uma forma mais envolvente de mostrar as cores

Para além do icónico Catálogo Tendências de Cor, a CIN disponibiliza um website que revela especificamente esta nova colecção de cores: www.colorrevelation.com. Esta ferramenta permite consultar o Catálogo Tendências de Cor 2018, encomendá-lo e recebê-lo em casa, navegar nas cores da colecção e visualizar a história de cada uma através de vídeos que a marca criou.