Coberturas verdes com sistema de plantas aromáticas da LandLab

O sistema “plantas aromáticas”, disponível através da LandLab em Portugal,  apresenta um peso muito reduzido o que permite criações paisagísticas e combinações entre zonas pedonais e zonas ajardinadas. Em comparação com um sistema intensivo  (como o sistema “Jardim na Cobertura”) a manutenção do sistema “plantas aromáticas” é muito menor.

A comunidade vegetal do sistema  “plantas aromáticas” é constituída por plantas tapizantes, ervas aromáticas e pequenas arbustivas como o tomilho, a alfazema e os orégãos.

Esta seleção de plantas forma uma vegetação muito resistente à seca, visualmente agradável e de baixa manutenção.

O substrato do sistema  “plantas aromáticas”, concebido especificamente para esta comunidade de plantas, é utilizado em combinação com o elemento de retenção de água e drenagem Floradrain ® FD 40-E para criar as condições de habitat ideais para esta vegetação.

O Floradrain® FD 40-E é um elemento universal para configurações extensivas e intensivas. Conta com uma elevada capacidade de drenagem. É rápido e fácil de montar e permite combinar áreas ajardinadas com zonas de passagem pedonal.