CIN celebra 15 anos de criação de cores únicas

São 15 cores fortes e inspiradoras criadas de acordo com as últimas tendências do sector da decoração e design de interiores. A CIN destaca Pink Power (E660) como Cor do Ano, celebrando um 2015 feminino, no qual a cor rosa volta a invadir as casas, os quartos e todos os seus pormenores e recantos.

Paixão, emoção, sofisticação e estilo são os conceitos inspiradores básicos do Catálogo de Tendências de Cor da CIN, há 15 anos a tornar todos os lares cada vez mais especiais e pessoais. A CIN é já uma marca de referência no mercado nacional e internacional de tintas e vernizes, com elevada procura pelos consumidores e profissionais mais exigentes.

Tendências de Cor 2015

2015 é um ano dedicado à mulher, marcado pela cor dos batons e do amor: Pink Power. Quente e viva, esta é uma cor ligada ao universo feminino. Doce, suave e ao mesmo tempo forte, a cor Pink Power não passa despercebida no mundo das cores.

As restantes opções do catálogo distinguem-se pela elegância e harmonia que proporcionam. A primeira é Chalk White, a intemporal cor branca, inspirada na textura do giz e no mate dos suspiros. Este branco contém uma nota ínfima de cinza que o torna mais moderno. A seguinte é Perfect Grey, uma exploração do cinzento encontrado na natureza e um equilíbrio perfeito entre o claro e o escuro. Lumière Noire é a terceira cor das Tendências do Ano e absorve todas as outras. É sublimada pela matéria e pela luz, emanando sofistificação e neutralidade.

Miss Rose, como o próprio nome indica, é um tom de cor-de-rosa mas esbatido. É a “miss” das cores, pois é associada à mulher contemporânea, ao perfume e à simplicidade. Segue-se Just Mauve, um tom tirado do céu entre o arroxear do final do dia e o início da noite. Inspirado na perda de cor das folhas e das pétalas, é uma mistura de cinzento com um toque de roxo. Deep Taupe encerra as tonalidades suaves, chique e trendy, é uma cor inspirada na Natureza que cria ambientes quentes e interiores calmos.

O catálogo propõe ainda mais cinco cores vivas, para além de Pink PowerYuzu Dream é um tom amarelo inspirado na cor do citrino japonês que confere dinamismo e frescura a qualquer ambiente. Segue-se Coral Blossom, a cor mais poética e floral do catálogo. Inspirada no tom dos corais e das peónias em floração, esta é a cor ideal para promover boas energias em casa. Turquoise Paradise é o contraste da anterior, é a cor do mar, do paraíso aquático, do Verão, da água e do exótico. Após o tom turquesa, surge um azul quase eléctrico, Cobalt Blue, uma cor pura, recheada de vivacidade e sofisticação. A cor decorrente éJacaranda, um tom que oscila entre o lilás e o azul arroxeado, inspirado na flor da árvore Jacaranda.

Três cores inspiradas em materiais de decoração e arquitetura terminam o catálogo. Green Marble é um cinzento esverdeado moderno, inspirado na cor do mármore verde que está de regresso nos interiores. Depois do mármore surge o metal: Gold Taffeta é a penúltima cor do catálogo, um dourado luxuoso, iluminado pelo brilhante do ouro e a suavidade da seda. A 15ª e última cor é Like Copper, inspirada no cobre, o material que impera nesta estação, tanto no design de objectos como no de interiores.

Todas as cores estão disponíveis em Cashmere, VinylMatt, VinylClean, VinylSoft, VinylSilk, TestiT e Cinacryl mate e acetinado.